24.12.09

Não aos brinquedos de guerra

Não aos brinquedos de guerra

Brinquedos violentos ensinam e criam habituação à violência

A comprar..., comprem brinquedos pacíficos

Jogar amigavelmente é uma boa prática

Opõe-te à glorificação da guerra por meio dos brinquedos de guerra e à reprodução da cultura da violência


Consultar:








No More War Toys







Don't Teach Our Kids To Kill

Lembrar Gaza - vigília à frente da embaixada de Israel em Lisboa ( 27 de Dez. das 15h às 19h)




LEMBRAR GAZA
VIGÍLIA
27 de Dezembro, das 15h às 19h
à frente da Embaixada de Israel em Lisboa (Rua António Enes, 16)

Para evocar o massacre de Gaza!

Para apelar ao apuramento da responsabilidade pelos crimes de guerra e crimes contra a Humanidade!

Para exigir o levantamento do cerco ilegal a Gaza!


No dia 27 de Dezembro de 2008, as forças armadas do Estado de Israel desencadearam um assalto militar em larga escala contra toda a população de Gaza, após ano e meio de um bloqueio cruel que transformou 1,5 milhão palestinianos em reclusos nas suas próprias casas.

Os bombardeamentos massivos dos primeiros dias culminaram numa invasão devastadora. Na operação militar “Chumbo fundido” as forças armadas israelitas lançaram fósforo branco sobre zonas urbanas densamente populadas e lançaram fogo a mesquitas, escolas, hospitais, cimenteiras, instalações da ONU, padarias e habitações.

Finda em 18 de Janeiro de 2009, a operação assassinou mais de 1400 palestinianos, a maior parte civis – crianças, mulheres e idosos – e causou ainda milhares de feridos em três semanas de violência desmedida.

Israel invocou auto-defesa como justificação para o ataque contra Gaza e chamou à operação uma guerra, mas, na verdade, foi um massacre!

A consciência do mundo ficou chocada com esta demonstração de força militar desumana.

Passado um ano sobre o massacre, o cerco ilegal a Gaza continua e a ocupação e colonização israelita dos territórios palestinos intensifica-se. E não permite ao povo palestino recuperar da destruição.

Não nos podemos esquecer de Gaza!

A Iniciativa “Lembrar Gaza” convoca, por isso, uma vigília, no próximo dia 27 de Dezembro, pelas 15h, frente à Embaixada de Israel, em Lisboa, para evocar, solenemente, as vítimas e a destruição, os crimes de guerra e contra a Humanidade e exigir o cumprimento do direito internacional e o levantamento do cerco ilegal a Gaza!

Organizações e personalidades subscritoras da Iniciativa Lembrar Gaza

SPGL
CGTP
CPPC
MPPM
Associação Abril
CIDAC
PCP
BE
Colectivo Múmia Abu-Jamal
Comité de Solidariedade com a Palestina
Fórum pela Paz e Cidadania
Associação de Estudantes da FCSH
ATTAC
Tribunal-Iraque
Manuel Duran Clemente
Maria do Céu Guerra
Helena Roseta
Miguel Graça
Boaventura Sousa Santos
Paulo Sucena
António Avelãs
Paula Cabeçadas
Alípio de Freitas
Guadalupe Magalhães
Alan Stoleroff
Hélder Costa
Ana Benavente
José Manuel Pureza
José Mário Branco

Mais um programa Onda livre, da Tertúlia Liberdade, vai ser emitido no dia 26 de Dez. às 20h. na Rádio Zero


No próximo Sábado dia 26 de Dezembro, às 20h., a Rádio Zero emite mais um programa Onda Livre, da responsabilidade da Tertúlia Liberdade.

Para dar voz aos que não tem voz. Aos moradores dos bairros, aos trabalhadores precários, aos imigrantes, aos jovens e a todos que lutam por um mundo diferente e melhor. A Liberdade está no Ar.


Onda Livre de Novembro online

Entretanto, a emissão de Novembro da Onda Livre, o programa de Rádio da Tertúlia Liberdade, já está online. Muita música, as crónicas dos nossos correspondentes no Brasil e em Paris, excertos de uma entrevista com um dirigente sindical da Andaluzia, poesia e outras rubricas que serão decerto do vosso agrado.
Descarregar aqui.



http://tertulialiberdade.blogspot.com/



http://www.radiozero.pt/







Apresentação da Tertúlia Liberdade:

Um grupo de pessoas amantes da liberdade, alguns dos quais aqui chegados cansados das maquinações de poder dos partidos políticos , decidiram juntar-se numa perspectiva de auto-organização para abordar em conjunto questões sociais, políticas e culturais e levar à prática as iniciativas que entendermos pertinentes em cada momento.

As actividades que iremos promover serão autogeridas e fomentarão a autonomia dos participantes, as suas capacidades e iniciativa. Cada membro, ou grupo participante, terá a sua autonomia.Do nosso diálogo nasceu a primeira iniciativa. Outras se seguirão.
CONTACTA-NOS:
tertulia.liberdade@yahoo.com