12.9.05

Diário Íntimo de George W. Bush

26 de agosto

Voltei a perder com Dick no golfe. Devo mudar os tacos ou ir passear com Dick. Bárbara ainda não acabou de limpar a casa, apesar da ajuda dos empregados marroquinos. Telefonam-me de Miami... a propósito de não sei o quê de...Karina. Terei que lhes mandar dinheiro, é o mais certo. Hoje quis ler algo antes de me deitar, mas o livro estava de pernas para o ar. Continuo a repousar no meu rancho do Texas e estou mais que convencido que é mais fácil triunfar com um êxito do que com um insucesso.

27 de Agosto

Voltei a perder com Donald ao golfe. Devo mudar, sem falta, de tacos ou, então, destituir Donald. Bárbara ainda não acabou de limpar. Mantenho-me a descansar no meu Rancho do Texas, mas estou preparado para qualquer imprevisto que possa ou não acontecer, até porque o futuro sempre será melhor amanhã.

28 de Agosto

Voltei a perder no golfe com Patterson, e estou quase decidido a não aumentar-lhe o subsídio para a sua Igreja, a não ser que continue a ameaçar Chávez. Não esquecer que devo mudar de tacos.
Telefonaram-me de novo. Disse-lhes que não é a contaminação o que ameaça o meio ambiente mas as impurezas da água e do ar. Continuo no meu Rancho do Texas. Hoje ao ver um pôr do sol pensei que já é hora da raça humana entrar no sistema solar. Bárbara ainda não terminou de limpar. Devo mudar o cabo do telefone porque instalaram-no de pernas para o ar. Os tipos não sabem fazer nada Nem sequer servem de prismáticos.

29 de Agosto

Voltei a perder no golfe com a Bárbara. Devo mudar os tacos ou acabo por ser eu a limpar a casa. Continuo no meu Rancho do Texas a descansar. Ao ver um jogo de beisebol na televisão engasguei-me com...uma bolacha Prezzler, e isso foi porque, como disse Bárbara, não lhe puseram gelo. O pior foi que com...o sufoco, perdi o equilíbrio e fui contra a porta. Tenho que procurar New Orleans no mapa...a última vez que procurei acho que era a sul de Nova Iorque. Disseram-me que há lá, como no Brasil, muitos negros.

30 de Agosto

Voltei a perder ao golfe e nem sequer me lembro com quem, e tudo isso por causa do maldito telefone, a quem ainda não arranjaram o cabo, e que não parava de tocar. Falaram-me de não sei o quê de Katrina e New Orleans. Continuo a pensar que a melhor maneira de acabar com as inundações é secarem os rios e os mares. Algum tempo atrás já tinha proposto cortar as árvores para acabar com os incêndios, e espero que não demorem muito a darem-me razão. Que sorte a minha estar de férias no meu Rancho no Texas.

31 de Agosto

Hoje tive que suspender a minha partida de golfe. Devia ter ido com a Condolezza comprar sapatos de 500 dólares em Nova Iorque. Por não a ter acompanhado, vou ter que ir agora para New Orleans por causa de alguns negros que morreram. Bárbara disse-me que, no fundo, eles já estão habituados a morrer. Por isso não sei qual é o problema. Bárbara não percebe de política. Continuo no Texas.

1 de Setembro

Reparo agora que New Orleans fica no Louisiana. Só que não sei aonde fica o Louisiana. Dick informou-me que as pessoas de lá estão encantadas com o governo e que até lhe fizeram alguma ofertas sexuais. Acho que vou ter que ir lá, logo que deixe de chover. Vou telefonar a Condolezza para que deixe de comprar sapatos e perder tempo no teatro, e vá dar uma volta por New Orleans. Ninguém melhor que ela para falar com os negros e explicar-lhes que não é nada de pessoal.

2 de Setembro

Estou em New Orleans e não sei o que fazer. Aqui não se pode jogar golfe. Além disso, faz uma calor tremendo e não me agradam nada essas sessões de fotografia com refugiados. Tive que exigir que não me pusessem a abraçar com um...qualquer refugiado. Tiveram que ir buscar ao Misouri um casal de brancos.
Disse-lhes que rezassem.

3 de Setembro

Voltei para o Texas...Bárbara ainda não acabou de limpar. Hoje não vem ninguém jogar golfe. Hoje é o dia em que não vou perder

Tradução do castelhano. O original está em:
http://www.rebelion.org/noticia.php?id=19923