12.3.06

Apelo intergaláctico : por uma multiplicidade de acções sincronizadas!





A todos os anónimos, a todos os que lutam, aos sem-abrigo, aos sem-domicílio fixo, aos imigrantes ilegais, aos sem-terra, aos sem-direitos, aos sem-dinheiro, aos desempregados e desempregadas, aos minoritári@s, aos revoltad@s, aos resistentes, aos activistas, aos anticlericais, aos altermundialistas, aos zapatistas, aos ecologistas, aos defensores do descrescimento, aos anticapitalistas, aos antiprodutivistas, aos internacionalistas, aos contestatári@s da publicidade, aos opostior@s dos 4x4, aos adversári@s dos automóveis, aos democratas, aos republican@s, aos revolucionári@s, aos reformistas, aos laic@s, aos ateus, aos progressistas, aos estudantes, aos anticonsumistas, aos militantes sociais, aos cyberrebeldes, aos hacktivistas, aos revoltad@s, aos livre-pensador@s, aos clowns, aos intergaláctic@s, aos libertário@s, aos pensador@s, aos investigador@s, aos partidári@s de um estilo de vida mais lento, aos filósof@s, aos artistas, aos pedagog@s, aos hackers, aos operári@s, aos homens e mulheres de boa vontade, aos pintor@s, aos poetas, aos radicais, aos militantes, aos pacifistas, aos marcianos oprimidos, aos Zés-ninguém, aos tudo-ou-nada, aos tudo-por-tudo, enfim, a todos os homens e mulheres livres…

Apelamos a todos vocês para um encontro a fim de discutir, trocar impressões, ouvirmo-nos e organizarmo-nos.
Fazê-lo em torno de uma acção comum parece que será irrealista, dado que não estaríamos todos de acordo, o que, de resto, só é bom.
Em contrapartida, todos nós temos algo para dizer, para fazer, mostrar e denunciar, enfim, a mudar nas respectivas e múltiplas áreas de luta.
Levar a cabo uma multiplicidade de acções, cada qual na sua respectiva área de actuação, mas que fossem todas ao mesmo tempo, no mesmo dia, poderia bem ser uma maneira de dar visibilidade e demonstrar que todos nós estamos aí, na barricada contra a injustiça e a guerra, prontos a agir de forma coordenada e simultânea, em todas as frentes.


A resistência existe


E que a rede das redes a favor da Humanidade e contra o neoliberalismo de que fala a 2ª Declaração da Floresta Lacandone, e que foi o resultado da 1ª Reunião Intergaláctica possa finalmente vir à luz do dia.


Que cada grupo, organização, associação faça uma acção, simbólica ou não, na sua área de actuação, em simultâneo. Se assim acontecesse tal seria como se todo o mundo a realizasse.


Que cada um active o seu combate, mas todos ao mesmo tempo.


Difícil? Pensamos que não.
E vocês, o que pensais?


Estais dispostos a participar nesta vaga de acções múltiplas e sincronizadas?
Todas as ideias, sugestões, críticas são bem vindas, antes de lançarmos esta mensagem dentro de uma garrafa com destino ao planeta Terra.

Encontro/reunião contra a ocupação do Iraque no dia de acção global contra a guerra


Encontro (meeting) e reunião em Lisboa contra a guerra e a ocupação do Iraque no dia de Acção Global contra a guerra, promovido e organizado pelas associações envolvidas no processo do Fórum Social Português: Gaia, ATTA, CIDAC, Mó de Vida, Cores do Globo, 1001 danças, Abril, Ateneu Comercial, etc.

Encontro às 18.30 do dia 18 de Março no edifício do Ateneu Comercial, à Rua das Portas de Santo Antão, nº 110, em Lisboa