16.6.06

Saiu o nº 21 da revista Utopia com um dossier sobre ecologia


Foi lançado na semana passada o nº 21 da Utopia, revista anarquista de cultura e intervenção, editada pela Associação cultural A Vida, e que se encontra já à venda nas livrarias e nos centros de cultura libertária espalhados pelo país.
Este último número contém um dossier dedicado à ecologia com vários textos sobre a relação entre anarquia e ecologia, o decrescimento, a água e várias outras questões ambientais. Inclui ainda uma extensão abordagem da vida e obra de Élisée Reclus, notável geógrafo e conhecido militante anaquista.
Pode-se ainda encontrar ao longo da revista, com um renovado aspecto gráfico, artigos sobre as recentes lutas contra a precariedade em França, a manipulação da televisão, os tumultos do passado mês na cidade brasileira de S.Paulo, os cafés lisboetas frequentados pelos anarquistas, e um texto de autoria de Edson Passetti sobre a parrésia anarquista.
Uma breve recensão crítica de livros e uma extensa lista de publicações recebidas pela redacção servem para rematar o conteúdo desta edição da revista.
Como se pode constatar temos aí mais um número da Utopia (nº21), cheio de interesse e que bem merece uma leitura atenta.


www.utopia.pt