5.4.06

Dia Internacional contra os OGMs ( 8 de Abril)

Monsanto - OGMs tradicionais ( a nossa experiência em química já vem desde a Guerra do Vietname)
.
.
.
.
.
Dia Internacional contra os OGMs (Organismos Geneticamente Modificados)
8 de Abril de 2006

Novas livrarias alternativas: Letra Livre (em Lisboa) e Maria vai com as outras (no Porto)

Estão prestes a abrir as suas portas duas novas livrarias alternativas.
.
A Letra Livre é uma livraria que se assume como um espaço libertário de resistência ao pensamento único e está situada na Calçada do Combro, tendo sido criada por ex-trabalhadores da Ler Devagar, e que terá livros novos, antigos e até mesmo alguns esgotados. Especializar-se-á sobretudo nas áreas de ciências humanas, com particular incidência na história social dos séculos XIX e XX.
No texto de anúncio e de apresentação os responsáveis da nova livraria Letra Livre escrevem:
«Na Letra Livre poderão encontrar as obras de referência das diversas correntesliterárias portuguesas e, ainda, os livros proibídos, esquecidos, escondidos,os autores malditos e os clássicos, embora previsivelmente não encontrem láas várias toneladas do lixo editorial actual, fácilmente disponível emmuitos outros lugares.
Tentaremos também reunir os livros das pequenaseditoras que tentam sobreviver ao processo de uniformização editorial domercado português.
Paralelamente, iremos fazer todos os possíveis para localizar obras esgotadasde língua portuguesa para os nossos clientes ajudando-os a criar oureconstruir as suas bibliotecas ideais.
Seremos pois uma pequena livraria mas com espaço suficiente para a boaliteratura e para todo o pensamento libertário, heteredoxo e dissidente. »
.
.
Por sua vez está prevista a abertura para o próximo Sábado (8 de Abril) da nova livraria «Maria vai com as outras», situada na Rua do Almada ( na cidade do Porto), próximo de outros espaços alternativos já existentes na mesma rua.
A nova livraria insere-se na cena LGBT, mas não só, uma vez que terá muitas outras obras, nomeadamente livros e literatura contra-cultural.
.
.
Vamos todos apoiar estas novas livrarias.
E venham mais cinco...