15.7.08

Livraria Gato Vadio organiza uma Feira Vadia de livros e uma sessão de música e poesia de José Afonso sob o lema «Vieram de noite...e cantaram»



Gato Vadio - Livraria. Café-bar. Atelier
Rua do Rosário, 281 – Porto



Feira Vadia - Descontos, livros manuseados, livros em inglês...
18,19 e 20 de Julho



Vai a banhos ao Algarve?, leve “O Parasita” de Luciano de Samósata e “Uma Ambição no Deserto” de Albert Cossery


À atenção dos Leitores Vadios,

A conjuntura favorável dos grandes grupos editoriais, as oscilações dramáticas do preço do barril e a greve geral à leitura decretada nos idos do Terciário, não têm absolutamente nada a ver com esta história. Os nossos accionistas vivem na paz dos anjos e o terrível estio está à porta. O que queremos, caro Leitor, é o seu bem-estar! Caro cliente, este folheto volante é feito a pensar em si!!Por isso, esta campanha promocional do Gato Vadio tem mais a ver com a política do chinelinho que se aproxima, tem a ver com o afinco com que gostamos de eliminar a sua adiposidade espiritual (consulte a nossa linha Fitness Literatura Light: “Morte ao Dante” 234gr; “Jack, O Estripador” 198 gr; “O meu suicídio” 144 gr; “A Nossa Necessidade de Consolo é Impossível de Satisfazer” 44gr…), por si estamos sempre dispostos a encarar de incisivo a sua voracidade livresca.Caros Leitores Veraneantes, há ir e ir, e ler para não vegetar!("clicar" na imagem!)

Preço dos livros manuseados em português, em inglês e em polaco: entre 1€ e 6€.

____________________________________

O bar-livraria recebe a Associação José Afonso no dia 18 de Julho para uma sessão de música e poesia sob o lema «Vieram de noite...e Cantaram!»


A entrada é livre.

Festival CCA Gonçalves Correia em Aljustrel ( dias 18, 19 e 20 de Julho)




O Festival tem lugar no Monte da Minhota a cerca de 1km do Carregueiro (paragem de comboios da Linha Beja-Funcheira que tem ligação aos intercidades para Beja e para o Algarve) na direcção de Aljustrel (na EN2 entre Aljustrel e Castro Verde e/ou Entradas.


Programa Festival CCA 18-20 JULHO

Sexta 18

18.00 Conversa: Punk? Onde anda o anarko-punk...
21.00 Janta
22.00 Concertos I.A.C. (évora/montemor) DISASTRO SAPIENS (arredores lisboa) FOCOLITOS (lisboa) ALBERT FISH (lisboa)

Sábado 19

11.00 Feira da Troca e Workshop Construção de fornos solares
13.30 Almoçada
15.00 Conversa: Espaços Contra a Autoridade: de okupas e espaços libertados à ideia de espaço público
18.00 Projecção/Conversa: Filme “Brad Will: Uma noite mais nas barricadas”. Rebelião popular em Oaxaca, México. Com a presença do seu autor
21.00 Janta
22.00 Concertos ESKUMALHA (figueira cavaleiros) MOTU (lisboa/barreiro) DESKARGA ETILICA (figueira da foz) FREEDOM (porto) CAMARA DE GAS (madrid)

Domingo 20

11.00 Workshop
13.30 Almoçada
15.00 Conversa: Alentejo, Salvem-me Porra!!! A destruição da paisagem no Alentejo pós Alqueva…
18.00 Conversa: Para uma Ética Alimentar: que sustentabilidade para o vegetarianismo (o caso específico da soja) e o consumo da carne através da caça?
21.00 Janta
22.00 Concertos COLUNA DE FERRO (lisboa)INSULTO(kylacankra)100 TALENTO (santo andré)MÁRIO O TROVADOR (cascais)


O Festival tem lugar no Monte da Minhota a cerca de 1km do Carregueiro (paragem de comboios da Linha Beja-Funcheira que tem ligação aos intercidades para Beja e para o Algarve) na direcção de Aljustrel (na EN2 entre Aljustrel e Castro Verde e/ou Entradas.(ver mapa na mensagem anterior)

Apenas parte do Monte fará parte do Festival e na restante área não devemos por lá andar (respeitem). Junto ao Monte haverá espaço de estacionamento para carros e para as carrinhas. Do outro lado da antiga linha de caminho de ferro, dentro da área do Monte, fica o local central de acampada num eucaliptal com sombras… Aí haverá um espaço alargado com tenda para os debates e filmes, workshops, feira da troca, etc… refrescados por alguns reservatórios de água e um bar. Um pouco afastado estarão as casas de banho. As refeições tem lugar junto a uma das casas do Monte, e num dos barracões deste acontecem à noite os concertos.

IMPORTANTE: Atenção com os fogos! Não se podem fazer fogueiras, e muito cuidado com os cigarros; Cuidados com os acessos ao Monte a partir da estrada (lomba má visibilidade); Não tragam os vossos cães para junto das casas do Monte (barracão dos concertos e cozinha) por causa dos outros animais/cães aí existentes; Atenção às carraças nesta altura do ano; Tragam pratos e talheres para as maravilhosas refeições vegetarianas! E colaborem na limpeza e no respeito do sítio.






Workshops no festival

Sábado dia 19 - 11.00 - Construção de Fornos SolaresDomingo

dia 20 - 11.00 - Recolha de Sementes (Associação Colher Para Semear)


FEIRA DE TROCAS

Porque nesse fim de semana de convívio, no Festival do CCA Gonçalves Correia, queremos ter também um espaço onde o dinheiro fica de fora. Uma “feira da ladra” para trocar tudo: livros, roupa, brinquedos, cd’s, comida, etc. Aquilo que temos a mais ou acumulado em casa por aquilo que nos falta ou nos dá gozo…Porque gostávamos que aí se juntassem pessoas da zona que quisessem vir a retomar uma Feira da Troca mensal, como já aconteceu em Messejana (Aljustrel).

Para valorizar os produtos caseiros e criar um espaço que mostre na pratica que nem tudo se ganha só com dinheiro.Traz as tuas “trocas” pró festival ou aparece Sábado, dia 19, a partir das 11.00, para a Feira que acontece em paralelo com workshop de construção de fornos solares… No Monte da Minhota (Carregueiro) no festival CCA Gonçalves Correia.




Apresentação do Atlas do Ambiente em Portalegre ( hoje, dia 15) e Castelo de Vide ( dia 18)


Hoje ( dia 15) às 18h. vai realizar-se em Portalegre a apresentação do livro "ATLAS DO AMBIENTE" editado pelo Le Monde diplomatique. A apresentação será feita por Júlio Henriques e José Janela na Biblioteca Municipal de Portalegre.


Igual apresentação decorrerá no dia 18 de Julho, pelas 17.00 horas, na Biblioteca Municipal de Castelo de Vide.