15.2.08

Mais uma Manifestação pelo Bolhão no dia 16, Sábado, a partir das 10h

Se puderes aparece com um sinal de "STOP" para demonstrares a tua posição relativamente à demolição do Mercado.

Se tiveres possibilidade compra um artigo no Bolhão para mostrares a tua solidariedade para com os comerciantes do bolhão.


COMUNICADO DE IMPRENSA
14 de Fevereiro de 2008

Manifestação pelo Mercado do Bolhão
O GAIA está contra o centro comercial


O GAIA (Grupo de Acção e Intervenção Ambiental), organização não-governamental do ambiente, juntamente com outros colectivos (Terra Viva, Casa Viva, MIC), estudantes de arquitectura e cidadãos a título individual, está a organizar para o próximo sábado, dia 16 de Fevereiro, uma concentração PELO MERCADO DO BOLHÃO, que terá lugar a partir das 10h
(até às 13h) na entrada principal do mercado (Rua Formosa). O GAIA vai marcar presença com uma exposição satírica sobre a cidade do porto em vias de privatização. Vamos também ajudar na recolha de assinaturas e cantar e tocar músicas pelo Bolhão. Convidamos todos os orgãos de comunicação social a estarem presentes no local.

O GAIA, assim como os outros colectivos, incentivas todas as pessoas que estão igualmente contra a transformação do Bolhão num centro comercial a comprarem um artigo no mercado do Bolhão, num gesto de defesa do comércio tradicional e em apoio dos trabalhadoras e vendedeiras do Bolhão.

Enquanto associação ambientalista, o GAIA defende o comércio tradicional, que por comercializar principalmente produtos locais, é mais sustentável e responsável. Por isso é que estamos fartos de centros comerciais, que fomentam um consumo irresponsável e desenfreado e fazem competitividade ao comércio tradicional. Queremos um comércio mais justo e sustentável.