1.10.09

Calendário agrícola: o que se deve fazer nos campos, nas hortas, no jardim




Acerca de «Calendário Agrícola»

As informações apresentadas neste conjunto de páginas acerca da agricultura portuguesa ao longo do ano foram obtidas num antigo almanaque de 1996, editado pelo Ministério da Educação - Departamento de Educação Básica, em Dezembro de 1995, concebido, organizado e redigido por Maria Luísa Jotta e Maria Margarida Bénard da Costa, com concepção gráfica de Cecília Guimarães.

Na concepção destas páginas para o formato electrónico (Internet), procurámos manter, tanto quanto possível, a ideia gráfica do livro que nos serviu de fonte.

Além das informações de natureza agrícola, estas páginas apresentam diversos textos de divulgação de conhecimentos. Para as primeiras, é possível escolher o mês pretendido «clicando» nas barras superior e inferior com os doze meses do ano. Para a consulta dos textos informativos, existem botões de navegação no fundo da páginas.

Lamentamos nunca termos tomado conhecimento de almanaques posteriores idênticos ao que nos serviu de base para este trabalho e desconhecemos completamente se ele continua a ser produzido e editado. Para que fique aqui registada a nossa homenagem a todos quantos contribuíram para o almanaque que nos serviu de base ao presente trabalho, transcrevemos toda a ficha técnica da primeira página.

Título
ALMANAQUE 1996

Editor
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO BÁSICA
Av. 24 de Julho, 140 — 1300 LISBOA

Director do Departamento de Educação Básica
Francisco de Carvalho

Coordenador do Núcleo de Educação Recorrente e Extra-Escolar
José Alberto Leitão

Concepção, organização e redacção
Maria Luísa Jotta
Maria Margarida Bénard da Costa

Concepção Gráfica
Cecília Guimarães

Fotografia
Carlos Silva

Data de edição
Dezembro de 1995 — Publicação Anual